MetalHogFuZ

Member Since:
Behind the Screen

MetalHogFuZ's Bio

Anos 90

Eu sempre fui nerd, fã de quadrinhos e, nos meus 14-15 anos, tentava ser escritor, com um livro que está perdido em um HD velho escondido em algum canto da casa chamado “Fogo Água & Trovão”. Quando criança, já criava tramas e intrigas com meus bonecos, e quando perdi um deles no mar era como presenciasse a morte de um velho amigo. Graças à influência de uma amiga antropóloga bem mais velha do que eu, comecei a jogar RPG em Londrina mais ou menos entre 1997 e 1998, em uma campanha de AD&D. Fui convidado pelo Carcará, um colega da escola, que depois se tornou um grande amigo: ele estava se sentindo culpado por ter participado de um saque a la bulling de outros colegas idiotas que me fizeram da minha (naquela época apenas uma) gaveta de quadrinhos e revistas.

Meu primeiro personagem era um guerreiro e, como todo bom principiante, minha primeira rolagem foi um 20 confirmado e um dano multiplicado de 8 no octaedro com um bom bônus: o monstrão que estava pra matar um colega aventureiro morreu fácil, tendo seus pedaços de miolos espalhados por todos os lados com a flecha que atirei. Nunca esqueci da descrição do Mestre quando resolvemos um enigma de um Buda de 8 braços, as luzes saindo de seus olhos se espalhando pelos espelhos do salão que girava para uma porta onde estava o verdadeiro santuário.

Desde então, fiquei apaixonado e sempre tentei, mesmo que fosse com apenas um amigo na internet, me manter sempre mestrando. Sempre fui mais Mestre do que Jogador, minha primeira experiência como mestre foi também com AD&D com uma criançada da minha vizinhança. Em Londrina, joguei e depois mestrei com meu primeiro grupo uma breve campanha do excelente Street Fighter RPG. Tive também a excelente experiência de jogar AD&D e “One World By Night” mestrado pelo grande Cassiano Canheti, conhecido como “o Caim” do RPG em Londrina, que hoje tem os jogos eletrônicos como ganha-pão

Mas minha primeira grande campanha foi Rodev, de Vampiro: A Idade das Trevas com a maioria dos integrantes do mesmo grupo que comecei a jogar, que não demorou muito e se estendeu para uma campanha de World of Darkness, enfocando bastante o maravilhoso universo de Mago: A Ascensão onde evoluímos os personagens passando pelo mundo contemporâneo de 2001 e atualmente um futuro apocalíptico alternativo em 2017, transportando o WoD para Gurps.

Anos 2000

Quando me mudei pra Curitiba, a vida me forçou a diminuir as jogatinas mas tentei, sempre, manter-me sempre jogando. Já tentei iniciar outros grupos e cheguei a ir a alguns encontros do “One World By Night” em Curitiba, mas sempre foi difícil contar com a disponibilidade de todos.

Tive um pequeno grupo que não vingou e nesse meio tempo mestrei Rodev praticamente apenas para um amigo, o Korax – nós experimentamos vários D&Ds 3.5 diferentes, entre eles o Star Wars, mas o que mais jogamos foi principalmente Rodev. Em 2009, participei de um Torneio anual de Street Fighter RPG, – o CWSF – formado por um grupo originalmente de Coronel Vivida, que mexeu muito comigo.

Anos 10

Nos anos seguintes ajudei inclusive a organizá-lo e, usando dos conhecimentos que tenho de Editoração Eletrônica, deixá-lo mais profissional possível. Em 2011, o torneio fez 10 anos. Vocês podem ver o que andei criando aqui: http://fuzi666.deviantart.com/gallery/28508140

Um pouco antes disso e nesse meio tempo jogamos durante 1 ano e meio meu mais novo universo: Kaltermonen, baseado basicamente em Frostburn e outros livros de D&D 3.5, onde inclusive esse meu amigo chegou também a participar. Por falta de disponibilidade da maioria dos integrantes, não pudemos dar prosseguimento, mas ainda tenho esperança de poder dar continuidade a este mundo.

Atualmente, iniciamos um projeto de tentar manter um jogo semanalmente com o mesmo grupo do Torneio de Street Fighter RPG. Jogamos o início de uma aventura de Mago: A Ascensão mestrado pelo Noah Mera (foi a primeira vez que JOGUEI Mago) e agora temos jogado uma aventura de Street Fighter RPG ambientado no universo que compõe o Torneio e a campanha antiga do Gabriel Minami, organizador do Torneio CWSF.

Paralelamente tenho jogado também a cada 15 dias no universo medieval de Panórica, mestrado em Gurps 4ª edição pelo Mateus0985.

Citações favoritas

“The fight is everything”
- Ryu Hoshi

“Imaginação é mais do que conhecimento”
- Albert Einstein

“We make choices. No one else can live our lives for us. And we must confront and accept the consequences of our actions.”
- Neil Gaiman, Sandman

“Just because you’re paranoid, don’t mean they’re not after you”
- Kurt Cobain, Nirvana

“A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo.”
- Miyamoto Musashi

Favorite Campaigns
Friends
  • Korax
Friends' Activities